Lakers vencem Celtics em jogo disputado

(Photo by Katelyn Mulcahy/Getty Images)

O Los Angeles Lakers venceu o Boston Celtics por 114 a 112 na tarde ontem.

Foi um jogo emocionante do início ao fim, e o Lakers foi quem começou as ações, com LeBron James explorando a defesa do Celtics em transição. O esforço defensivo também foi muito importante, já que eles conseguiram fechar o garrafão, obrigando os Celtas a arremessar de fora.

Los Angeles deu uma desacelerada no ataque graças aos alas do Celtics que começaram a defender melhor. Mesmo assim eles manteram a liderança após Rajon Rondo e Kyle Kuzma fazerem uma corrida de 8-0, fechando o primeiro quarto em 28 a 19.

Rajon Rondo deu um gás ao time para começar o segundo quarto, roubando uma bola e passando para Kuzma fazer uma enterrada fácil em transição. Nessa altura Jayson Tatum esquentou fazendo vários pontos dentro do garrafão do Lakers.

No meio período o Celtics conseguiu cortar a vantagem, enquanto o Lakers respondia com pontos dentro do garrafão. No fim do quarto LeBron James marcou e deu ao Lakers a vantagem de 56 a 54.

Voltando do intervalo a defesa de Los Angeles não conseguia parar o ataque de Boston, o que deu a liderança a eles. O Lakers fazia tentativas fracas e se frustrava com cada marcação da arbitragem.

Foi o banco que deu um alívio para o Lakers, novamente Rajon Rondo e Kyle Kuzma contribuíram para que a equipe superasse o Déficit. Caldwell-Pope e Anthony Davis também fizeram boas jogadas nos minutos finais, fazendo o Lakers ir para o último quarto empatado em 87 a 87 com o Celtics.

Dwight Howard entrou bem no último quarto, enterrando uma bola e convertendo dois lances livres. LeBron James também começou a procurar mais o ataque, fazendo uma bola no garrafão e convertendo um bom arremesso de 3 pontos aberto.

Com o Lakers na frente novamente, as equipes começaram uma disputa acirrada, Davis e Jaylen Brown trocaram bolas de 3 pontos nos minutos finais, mas um arremesso de LeBron e lances livres de Davis sacramentaram a vitória para o Lakers.

Apesar da ausência de Kemba Walker pela equipe do Celtics, o Lakers soube se comportar em quadra, e mesmo sem um ala defensor eles conseguiram a vitória. Com a chegada de Markieff Morris o Lakers ganha um ala defensor razoável, mas alto, e isso por si só já favorece o time em jogos com alas pontuadores nas equipes adversárias.

Ontem vimos como é na prática esse tipo de defensor, pois Danny Green, Alex Caruso, KCP e Avery Bradley não foram capazes de parar Jayson Tatum, enquanto Kyle Kuzma com uma defesa relativamente pior conseguiu impedir Tatum de pontuar facilmente.

Vamos ver como será na prática, mas é animador pensar em uma formação alta com LeBron, Caruso/Green, Kuzma, Morris e Davis.

Box Score


Highlights

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora