Já está na hora de deixar Alex Caruso brilhar

(Photo by Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images)

Em um jogo que LeBron James faz 40 pontos com certeza terá muitos highlights. E foi o aconteceu no jogo entre Lakers e Pelicans.

Mas todos no vestiário do Lakers concordaram que o melhor momento da partida foi o passe de Alex Caruso por entre as pernas para a dunk de LeBron James.

Se você estava com sono, nesse lance você deve ter acordado.

Após o jogo, James disse que deixou Alex saber que ele vinha atrás dele, “antes de Caruso fazer o passe sem olhar, mas ele não pode levar o crédito pela criatividade e o tempo que Caruso deu o passe”.

“Ouça, eu e o AC, trabalhamos bem juntos, para que o AC possa ter olhos na parte de trás da cabeça e que eu possa finalizá-lo, foi uma boa jogada – um momento de jogo . Os fãs adoraram, e foi ótimo fazer parte disso ”, disse James.

Essa jogada provocou uma corrida para o Lakers, que havia acabado de perder uma vantagem de 14 pontos. Durante o jogo, Caruso e James tiveram um Net Rating de +62,5, enquanto Caruso sozinho teve 57,1.
Nas palavras de Frank Vogel, ele foi “fantástico”.

“Ele definitivamente ganha a bola hoje à noite”, disse Vogel. “Essas peças às quais você aludiu apenas energizaram a multidão, o que, por sua vez, também energiza o grupo. Ele move a agulha, entende o que eu quero dizer? ”

Caruso construiu uma imagem de energia e raça, e ele é capaz de trazer seus companheiros de equipe com ele e praticamente mudar algumas situações de jogo. Como quando ele deu ao time a energia que precisava após ter perdido sua vantagem de 14 pontos contra o Pelicans.

“Sou um cara com muita energia, como qualquer pessoa que nos viu jogar pode atestar”, disse Caruso. “Obviamente, toda vez que estamos no Staples, eles me apoiam; Eu amo jogar aqui, então é muito fácil. É apenas algo como dar e receber: eles dão muita energia, eu dou muita energia, e nós meio que nos ajudamos. ”

Mas Caruso não é só um cara de muita energia, ele também é um bom jogador de basquete e as estatísticas falam isso por si só.

Em 53 jogos pelo Lakers nesta temporada, Caruso tem uma média de 5,6 pontos, 42,9% nos arremessos de quadra, e 35% nas bolas de 3 pontos. Além de contribuir com 1,9 rebotes, 1,8 assistências e 1,1 roubos de bola por jogo.

Bom, mas essas não são as estatísticas de um ótimo jogador não é mesmo? Então o que diferencia Alex Caruso?

Para começar, sua defesa.

De acordo com a métrica Raptor do FiveThirtyEight, Caruso tem a melhor defesa de todos os armadores da NBA com pelo menos 800 minutos jogados na temporada. Além disso ele está entre os 10 melhores defensores da NBA, independente de posição.

Em quase todas as métricas defensivas Caruso se destaca, o Lakers é 4,8 pontos melhor por 100 posses defensivas quando ele está em quadra, de acordo com o site  Cleaning the Glass.

Ofensivamente ele ainda é uma pedra a ser esculpida, mas há coisas que ele faz muito bem, como infiltrar, fazer screens, arremessar, e principalmente, ele é um ajuste natural ao lado de LeBron James.

“Nós dois, trabalhamos bem juntos e a cada minuto que estamos na quadra, estamos tentando torná-lo produtivo”, disse James após a vitória do Lakers sobre o Memphis Grizzlies na sexta-feira. “Somos uma ótima combinação. ”

“Acho que sou apenas um jogador inteligente e, obviamente, é fácil jogar com LeBron”, acrescentou Caruso. “Quero dizer, ele é o LeBron James. ”

Na temporada como um todo, LeBron James e Alex Caruso somam um Net Rating de +24,7 pontos, a melhor combinação sobre qualquer outra que Vogel usou até agora. (Mínimo de 200 minutos jogados). Com James e Caruso o Lakers tem feito 117,9 pontos a cada 100 posses, uma classificação melhor que a do Dallas Mavericks que tem o melhor ataque da liga com 116,5 pontos de média.

Defensivamente eles tem apenas 93,2 pontos tomados, nenhuma dupla da NBA é melhor que James e Caruso nesse quesito. (Mínimo de 300 minutos jogados).

Por essas e outras, Vogel tem maximizado o tempo de Alex Caruso e LeBron James juntos em quadra. Dos 136 minutos que Caruso jogou em Fevereiro, 70 deles foram ao lado de LeBron James.

“LeBron e Alex juntos são uma das nossas melhores combinações nesta temporada do ponto de vista de Net Rating”, disse Vogel na sexta-feira. “Continuaremos a explorar maneiras de garantir que eles joguem juntos o suficiente sem exagerar. ”

Levando em conta todos os benefícios da dupla LeBron e Caruso, é bizarro saber que eles jogaram apenas 21 minutos a mais do que a dupla LeBron e Rondo, sendo está muito pior do que a primeira.

Com Vogel tentando encaixar Markieff Morris na rotação, ele deve ficar atento ao impacto de Alex Caruso, e para ser claro, o quão melhor ele está em relação a Rajon Rondo. Vogel deve dar mais minutos a Caruso e não tirá-los.

Pode ser que ele esteja querendo manter Caruso como sua arma secreta, mas seria interessante tentar desenvolvê-lo mais no ataque, dando a ele e LeBron ainda mais entrosamento. A última coisa que Vogel precisa é saber que não pode contar com Caruso por mais de 20 minutos no meio de uma série de playoffs.

Enfim, é hora de soltar a fera e ver até onde ele pode ir, testando todos os seus limites.

A hora é agora Frank Vogel!

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora